Como prolongar a vida útil daquele seu PC antigo

Nosso endereço agora é www.virtuabox.com.br

Clique aqui para continuar lendo essa matéria em nosso novo endereço.

Saiba mais sobre nossa mudança de endereço

10 comentários em “Como prolongar a vida útil daquele seu PC antigo

  1. Cara Curti Mt…Adoro esse tipo Coisa Das novas Utilidades as Coisas….USar PC velhos

    Lembro que Eu Usava um Pentium 3/256 Mb de Ram/HD de 20Gb e De 40Gb Pra Assistir Anime e Ler Apostilas,Ele realmente quebrou um Galho

    Acabou de Ganhar um Visitantes…

  2. Amigo, muito boas e interessantes as dicas. Sempre dá pra fazer algo com os micros velhos. Quanto ao seu Celeron, só quero fazer uma ressalva: na escola que em que trabalho, descartamos 35 micros Celeron 400 com 128Mb de RAM e HD de 6Gb que compunham um laboratório. Seriam jogados no lixo. Resolvi dar uma chance a mais pra eles e instalei o Xubuntu 7.04, que é uma variaçao do Ubuntu com uma interface bem leve. As máquinas funcionaram super bem e hoje temos mais um laboratório em uma unidade que atende crianças de 4 a 6 anos de uma comunidade carente. É a primeira experiência deles com micro-informática e já podem usar a internet e ainda o espetacular GCompris, que é uma suite de mais de 100 aplicativos educacionais totalmente gratuitos. Portanto, não jogue fora ainda seu velho amigo. Quem sabe ele ainda “dá um caldo”?

    1. @Álvaro Clemente, muito interessante a sua iniciativa. Os equipamentos (e não só micros) considerados ultrapassados podem sim ser reutilizados na educação e inclusão de pessoas carentes, ou que ainda não tiveram contato com tecnologia.

      O nosso artigo visa uma utilização mais abrangente, até mesmo porque usuários interessados em upgrade normalmente já tem algum conhecimento em informática. E o 466, infelizmente, já não suporta muitos dos recursos atuais, mesmo com algum investimento em hardware. Mas cabe muito bem em projetos, como o que você desenvolveu.

      Seu comentário é muito válido, tanto pelo projeto desenvolvido quanto pela conscientização. Adequar a utilização de produtos, e não apenas descartá-los com o tempo, com certeza traz imensos benefícios para a sociedade de um modo geral. Inclusive, temos abordado bastante, aqui na coluna de tecnologia e informática, como reutilizar ou utilizar de forma melhor os recursos disponíveis em casa ou no computador. É muito interessante contar com opiniões e também com outras experiências enviadas pelos leitores. Serão sempre bem-vindas aqui no VB.

      Um abraço e meus parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *