Para entender de computadores e tecnologia

por Marcos Nonaka*

Entender o funcionamento de um computador pode ser tão importante como qualquer conhecimento em outra área. Afinal, essa ferramenta está cada vez mais presente como facilitador do cotidiano.

Assim como a nossa casa, o nosso carro e a nós mesmos, procuramos conhecer o seu funcionamento para usufruir dos recursos de maneira eficaz e para identificar onde podem fer feitas melhorias. O mesmo acontece na utilização de computadores. Quanto maior o nosso grau de intimidade, maior será o aproveitamento que podemos obter dessa incrível ferramenta.

O grande problema em entender o funcionamento das máquinas está mesmo no fato de tudo parecer sempre tão técnico e complicado. E o que farei nesta coluna, agora que me dedicarei exclusivamente à ela, é traduzir o comportamento dos computadores para o usuário, também sem conhecimento específico na área, apresentando por uma linguagem simples, explicações que darão uma compreensão maior desse mundo tão cheio de bytes e tecnologia. Partirei dos princípios realmente básicos e seguirei aprofundando aos poucos nos assuntos até chegarmos às últimas novidades lançadas e tendências computacionais para o futuro.

Esporádicamente também apresentarei análises do que há de melhor no momento, seja na Web, seja sobre software para PCs, hardware e tecnologia de um modo geral, apresentando informações úteis sobre os recursos e utilização. Afinal, vivemos num mundo dinâmico onde as informações chegam por todos os lados e a todo momento. E é sempre interessante contar com ferramentas inovadoras que facilitem os nossos dias, não é mesmo?

Até o nosso primeiro artigo, nessa nova fase de nossa coluna sobre tecnologia e informática!

* Marcos Nonaka é editor, redator e escreve para a coluna de tecnologia e informática

Hard and Soft, diferença entre wares >>

Meu computador – Compreendendo a execução de programas >>

Conhecendo as partes de um computador >>

Mais sobre tecnologia e informática >>

Página principal >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *