Piada do dia: Se a moda pega…

Jenson Button - Campeão da Fórmula 1 em 2009 (Crédito: AFP)
Jenson Button - Campeão da Fórmula 1 em 2009 (Crédito: AFP)

Pois é, a piada de hoje está relacionada com a Fórmula 1. E antes que deixe a sensação de que falarei de Barrichello, quero dizer que, para mim, ele é e sempre será um campeão. Afinal, como não admirar um cara como o Rubinho, que sempre pensa positivo. Mesmo, após todas as pressões que sofreu e grande falta de apoio, nos casos de ter sido cobrado como sucessor de Ayrton Senna e deixado em segundo plano por parte de sua própria escuderia, quando esteve na Ferrari.

Também quero parabenizar o atual campeão da categoria, Jenson Button, pela merecida conquista do título deste ano. Hoje em Interlagos ele mostrou porque chegou onde deve estar. Guiou o seu carro de forma impecável e sem cometer erros. Demostrou agressividade na pista e sua vontade de vencer, quando poderia simplesmente ter se beneficiado das circunstâncias da corrida.

Entretanto, está faltando a parte engraçada dessa postagem. Mas ela começa aqui.

Muitos sabem que a Fórmula 1, além de um espetáculo do esporte mundial, é grande fornecedora de novas tecnologias para o mercado em geral e de automóveis. Alguns exemplos do que dela vieram são os freios ABS e as ideias para a, até então, bicicleta mais avançada do mundo e o “casulo-protetor-de-bebês”.

Agora um fato curioso, que está virando moda nos Grandes Prêmios, é os pilotos tentarem deixar os boxes com a mangueira de abastecimento ainda engatada no carro, durante os pit stops. Como tantas outras coisas, já pensou se também levam isso para as ruas? Abaixo apresentamos vídeos com esses acontecimentos na Fórmula 1 (todos feitos durante as filmagens das provas).

O brasileiro Felipe Massa é quem estreou essa nova forma de abastecer o carro e sair sem dizer obrigado ao frentista. Mas, tudo bem que a culpa, neste caso, tenha sido do mecânico da Ferrari, que tinha a função de apertar um botão e fez errado!

Este vídeo é do GP de Cingapura no ano passado. Detalhe no desespero do Galvão.

O piloto da Toro Rosso, Alguersuari, aprovou a idéia de Felipe e tentou copiar. Tanto que nem precisou da ajuda do mecânico. Pois esse aqui não aperta um botão, mas segura uma plaquinha.

Este vídeo é do GP de Cingapura neste ano.

E o pessoal não pára de inovar.

Neste vídeo Heikki Kovalainen, no melhor estilo Rock N’ Roll Racing, levou a mangueira de abastecimento e ainda mostrou excelentes habilidades pirotécnicas ao botar fogo no carro que vinha atrás! Que era de Kimi Raikkonen.

… e mais um mecânico inútil demitido na Fórmula 1.

Este vídeo é do GP de Interlagos também neste ano.

Atenção! Não recomendamos que se faça essa proeza em postos de gasolina! E muito menos que nos mandem vídeos mostrando como se faz isso!

Mais humor >>

Mais automobilismo >>

Página principal >>

Um comentário em “Piada do dia: Se a moda pega…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *